Últimas Notícias
Ex-recordista mundial do salto em altura revela abuso sexual de técnico
03/05/2011

 

O ex-recordista mundial de salto em altura Patrick Sjöeberg revelou em sua biografia ("O que Você Não Viu"), publicada nesta quinta-feira, que sofreu abuso sexual de seu treinador, o finlandês Viljo Nousiainen. O sueco de 46 anos denunciou que começou a ser molestado quando estava no primário, aos 11 anos - época em que iniciou no atletismo - e que os abusos continuaram por pelo menos quatro anos.

 

- Não lembro exatamente como fez para me convencer... - disse Sjöeberg, que conta alguns episódios em sua publicação.

 

Viljo Nousiainen, que morreu em 1999, teve também um caso com a mãe do atleta. O sueco acredita que o treinador fazia da relação dos dois um propósito para se aproximar dele.

 

- Eu acho que foi a razão que ele começou a relação com ela, para chegar a mim, para ser capaz de manter seu 'hobby' em casa - disse Sjöberg a um programa de televisão sueco.

 

O técnico finlandês se explicava dizendo que eram "provas científicas" e que, como esportista, precisava medir o corpo de maneiras diferentes, incluindo testes de esperma.

 

O ex-medalhista olímpico foi a terceira pessoa a fazer a mesma acusação contra o técnico. A denúncia de Sjöeberg foi apoiada por outro atleta que também obedeceu a ordens do treinador, o norueguês Christian Skaar Thomassen. O também sueco Yannick Tregaro se uniu a eles, afirmando que Nousiainen abusou dele quando tinha 12 ou 13 anos.

 

- Sou uma vítima e gostaria de ter dito quando Viljo ainda estava vivo. O objetivo não é difamar alguém que está morto, mas sim acabar com uma necessidade que tinha de contar minha história - disse Sjöberg, em entrevista ao jornal sueco "Dagens Nyheter".

 

Fonte:http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2011/04/ex-recordista-mundial-do-salto-em-altura-revela-abuso-sexual-de-tecnico.html

Desenvolvido por: [Mitrasoft]